quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Corrida dos Ratos



A vida é feita de fases e conforme ultrapassamos essas fases o nível de estresse e responsabilidade tende a crescer exponencialmente, e tudo por culpa sua!

Quando criança, lembro que minha maior preocupação era preencher um bloco de papel higiênico com a maior quantidade possível de números, não me pergunte o porquê, só sei que queria ter o bloco mais grosso (ui!).

Fui crescendo (ficando velho, esquece o bloco) e ganhei um novo problema, o boletim, mas só nos finais de bimestre e também só tirei aquele 6,5 porque não entreguei um trabalho maldito, eu nem imaginava o que estava por vir.

Mas não demorou muito pra chegar, vestibular e faculdade. Depois de sofrer um ano estudando 12 horas por dia fui presenteado com uma vaga numa instituição pública. Senti aquele orgulho, que não durou muito, pois me deparei com pessoas que com 1/3 da minha nota e do meu esforço passaram para a mesma faculdade.
Imbecis, ignorantes, desleixados, eles não mereciam aquele lugar que eu tanto lutei pra chegar. Inveja maldita!

Pra completar, me empolguei com esse negócio de ser adulto e resolvi arrumar um estágio. Mas não um estágio qualquer, comecei a trabalhar numa multinacional no ramo de telecomunicações, e no primeiro período! Estava por cima de novo, orgulho voltou com tudo. Eu era o único a trabalhar...e numa multinacional!!

Contudo, logo no primeiro dia adivinha quem eu encontro na empresa? Um imbecil, ignorante, desleixado colega de faculdade! Eu não tinha tempo de estudar, não ganhava tão bem assim e agora nem me gabar eu podia mais. Murphy não perdoa. Se não der errado, ele faz parecer insignificante.

Mas eu comprei essa briga e aviso logo, a cada desafio lançado por Murphy eu me sinto mais incentivado a me superar e fazer melhor. E com isso mais trabalho, mais estudo, mais responsabilidade e eu sou mais um a entrar na corrida dos ratos.

Fica a dica: Livro "Pai Rico Pai Pobre" de Robert Kyiosaki e Sharon Lechter.

Nenhum comentário: