domingo, 19 de abril de 2009

“Ai, que preguiça!”




Todos sabem a importância da leitura, dos quadrinhos aos livros, passando por jornais e revistas, qualquer leitura tende a ser proveitosa.

Eu nunca fui um fã da leitura, mas quando criança tinha assinatura das revistinhas da Turma da Mônica. Minha parte preferida, naturalmente, era a historinha no final: curta e objetiva.
Conforme o tempo foi passando fui obrigado a ler diversos livros no colégio e fui cada vez me revoltando mais com os mesmos. O jacaré que anda em pé nada me acrescentava, mais tarde sofri pra entender quem era a danada da Senhora, Dom Quixote certamente era muito mais divertido no Chapolin e nem venha me falar no defunto autor.
A verdade é que a obrigatoriedade me incomodava, eu não só tinha que ler como tinha que ler rápido e ainda colocavam minha honra em jogo testando meus conhecimentos sobre o livro em seguida.

Por incrível que pareça quando já perdia as esperanças e me convencia que meu destino era mesmo longe dos livros fui apresentado por uma amiga à Agatha Christie. Suspense, mistério, assassinatos, investigação, pura tensão e tudo isso em poucas páginas. Leitura simples e agradável.
Era o empurrão que faltava; embarquei de cabeça e devorei diversas obras em pouco tempo. Machado de Assis se tornou interessante, terminei pela primeira vez um livro de Clarice Lispector e finalmente pude falar mal de Paulo Coelho com conhecimento de causa.

Àqueles que ainda não tem a prática da leitura fica a dica: comece com o simples, mas não o imbecil. Leia!! Nem que seja durante um apagão ou, como no meu caso, quando a TV a cabo sair do ar.

obs: Só pra esclarecer a foto no início do post é da garota de programa escritora Bruna Surfistinha. Se ela pode escrever um livro você pode ler!!

Nenhum comentário: