terça-feira, 17 de março de 2009

KUMO.COM




Está em fase de testes o novo mecanismo de busca da Microsoft, nomeado Kumo.com.
Por enquanto os testes estão sendo realizados somente nas redes internas da Microsoft, e segundo Satya Nadella (vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Microsoft) brevemente o tráfego interno de buscas do Live.com (atual buscador da companhia) será redirecionado para o Kumo.com para serem realizados ainda mais testes.
Segundo o próprio Nadella, a Microsoft tem a capacidade de oferecer um mecanismo de busca melhor que os atuais (incluimos aí, portanto, o Google). E entre os serviços adicionais do sistema seria uma janela nas páginas dos resultados das buscas para ajudar o usuário realizar suas tarefas.
Em julho do ano passado (2008), foi lançado no mercado por ex-funcionários do Google, especializados em buscas, também um novo mecanismo chamado Cuil, prometendo trazer muito mais resultados e páginas indexadas. Porém, o que se viu até agora foi um mecanismo de busca com muitos resultados mas com pouca relevância.
Agora só nos resta esperar para analisarmos se de fato o Kumo.com, da Microsoft, se mostrará tão eficaz na área das buscas quanto o Google tem demonstrado ser na área de software, o que gerou um certo incômodo à Microsoft.

PS: Kumo em japonês significa “aranha”.


Via Otimização de Sites

Nenhum comentário: